artigo-a-aluna-gabrielle-feliciano-e-o-programa-vencerCompanheirismo, dedicação, persistência, força de vontade, foco, compromisso, conquistas, realizações e sucesso.” É assim que a aluna Gabrielle Feliciano define o que o Programa Vencer representa para ela.

Participando das aulas, aprendi que meus talentos e conhecimentos podem ser melhorados e desenvolvidos para progredir cada vez mais. E para minha formação acadêmica, é buscar sempre evoluir e aprender mais como ser humano e profissional”, relata Gabrielle quando perguntada sobre a influência do Programa na sua formação profissional.

A estudante, que foi levada por uma amiga ex-aluna ao Programa Vencer, cita ainda que, especificamente o futebol, a ajudou a superar algumas limitações e a aperfeiçoar outras habilidades, como falar em público, por exemplo. “Aperfeiçoei muito a prática de falar em público, aprendi que a postura que o nosso corpo adquire quando estamos falando com outra pessoa tem mais significado do que podemos imaginar. Devemos nos expressar de forma objetiva, direta e coerente.

Na opinião de Gabrielle, o esporte em geral tem grande potencial no desenvolvimento habilidades como concentração e coordenação motora, fundamentais para o desenvolvimento físico, psicológico e para o próprio processo de aprendizagem. Isso sem falar de trabalho em equipe, foco em resultados, comunicação, respeito e disciplina.

A aluna também conta sobre a influência do Programa Vencer no atual momento de sua vida, em que busca pelo primeiro
emprego: “quero ter experiência e competência para lidar com as tarefas que serão destinadas a mim no trabalho”.

Sua aula favorita do currículo do Programa Vencer é a de Relacionamento, ministrada pela professora Tânia Mara da
Silva. “A aula é bem divertida e dinâmica. A galera trabalha em equipe, o pessoal foca no resultado, enfim, eu adoro!”, resume, empolgada.

“Além da aula de Relacionamento, são repassadas aos jovens, noções de comunicação e expressão, informática, matemática, esportes, empreendedorismo, comportamento no mercado de trabalho, orientação vocacional, maneiras e formas de se expressar e argumentar, além de esclarecimentos sobre drogas, sexualidade, cultura, sociedade, valorização da autoestima”, complementa Gabrielle, para quem o Programa tem muito a somar na vida dos jovens
participantes.

Leave a Comment