São parceiros do ICA na execução do Programa Vencer no Brasil as seguintes instituições:

Parceiro Executor:

Ecos do Futuro

thumb-parceiros-redes-e-apoiadores-ecos-do-futuro

Organização não-governamental, fundada em 2003, que tem como objetivo desenvolver projetos sociais nas áreas de educação, esporte, ecologia, cultura e saúde para jovens estudantes da rede pública de ensino que são, em sua maioria, moradores de áreas de vulnerabilidade social do estado do Rio de Janeiro. Recebeu título de Utilidade Pública Estadual em 2007. É a instituição que executa o Programa Vencer no Brasil, em 2014, sob a supervisão do ICA. (www.ecosdofuturo.org.br)


Apoio:

Football for Hope – FIFA

thumb-parceiros-redes-e-apoiadores-footbal-for-hope-fifa

Lançada em 2005, a iniciativa Football for Hope, da FIFA, tem como objetivo principal a melhoria de vida e das perspectivas de jovens do mundo todo. Para isso, apoia projetos e financia equipamentos e treinamentos para organizações sociais que se candidatam para receber recursos. É principal financiadora do Programa Vencer hoje no Brasil. (http://pt.fifa.com/aboutfifa/socialresponsibility/footballforhope)


Instituto Phi – Philatropia Inteligente

thumb-parceiros-redes-e-apoiadores-instituto-phi

Faz a ponte entre pessoas físicas ou jurídicas e projetos sociais de qualidade. Em 2014, o Instituto Phi é um dos financiadores do Programa Vencer. (www.institutophi.org.br)


Instituto Rio

thumb-parceiros-redes-e-apoiadores-instituto-rio

O Instituto Rio é uma fundação comunitária, com status de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), criada no ano 2000 com o objetivo de apoiar e fortalecer iniciativas que promovem o desenvolvimento social da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Seu apoio foi fundamental para a disseminação de princípios metodológicos do Programa Vencer para outras organizações comunitárias e para construção de uma rede de projetos de forma colaborativa. (www.institutorio.org.br)


BID Juventud

thumb-parceiros-redes-e-apoiadores-bid-juventud

É a Unidade do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a Juventude e promove o desenvolvimento e a participação ativa dos jovens da América Latina e do Caribe no processo de desenvolvimento, com ênfase em iniciativas de participação e liderança, inovação social, desenvolvimento empresarial, no combate às mudanças climáticas e com foco em serviço comunitário. O BID foi parceiro de primeira hora e principal financiador para o desenvolvimento do Programa Vencer. (www.iadb.org/es/jovenes)


Universidade Estácio de Sá

thumb-parceiros-redes-e-apoiadores-universidade-estacio-de-sa

Atualmente, em 2014, as aulas do Programa Vencer são ministradas nas instalações da universidade na Ilha do Governador. (www.estacio.br)