Tibério Monteiro – Presidente do ICATibério Monteiro – Presidente do ICA

Tibério Monteiro é advogado por formação, é membro do comitê Pernambuco-Georgia desde 2003 e Presidente do Instituto Companheiros das Américas desde 2012. Sua atuação profissional se destaca justamente no segmento das instituições sem fins lucrativos (terceiro sector), no Brasil.

Já foi socorrista voluntário, intercambista e fellow de programas de cooperação internacional. Sua familiaridade com questões legais tem ajudado vários comitês em todo Brasil a atualizar seus estatutos sociais em harmonia com as normas e procedimentos seguidos pelo escritório central dos Partners of the Americas, em Washington DC.

 

Paul Teeple – Diretor Internacional de Esportes para o DesenvolvimentoPaul Teeple – Diretor Internacional de Esportes para o Desenvolvimento

Paul Teeple é Diretor Internacional de Esportes para o Desenvolvimento do Partners of the Americas desde a criação deste setor na organização. Também colaborou com vários programas de intercâmbio de dirigentes desportivos comunitários de vários países.

Ele é graduado na Universidade de Tennessee com formação complementar diversificada. Sua grande paixão é trabalhar com o esporte e com a juventude. Tem experiência de mais de 25 anos de trabalho na América Latina e no Caribe com foco no desenvolvimento de lideranças junto a pequenas empresas e organizações comunitárias, desenvolvimento agrícola e gestão de voluntários.

É orador experiente, tendo apresentado o Programa Vencer em conferências, workshops, rádio e televisão nos Estados Unidos, México, Guatemala, Colômbia, Equador, São Vicente e Granadinas, Suriname, Brasil, Inglaterra, Egito e China.

 

Alan Maia – Representante e Gerente de ProgramasAlan Maia – Representante e Gerente de Programas

Alan Maia atua na área de gestão e de desenvolvimento de projetos por vocação. Graduado em Publicidade e Propaganda e Mestre em Serviço Social pela PUC-Rio, é especializado em Nonprofit Management pela Harvard Business School. Há 18 anos trabalha, de forma voluntária ou profissional, como gestor de projetos sociais no interior de favelas e comunidades.

Na área cultural, já atuou na produção artística e executiva de espetáculos de teatro, de música e em televisão. Foi orador de turma da faculdade, delegado eleito em conferências de assistência social, laureado com o Prêmio Lions Humanitário e por cinco vezes teve projetos premiados com o Troféu Responsabilidade Social.

É palestrante, conferencista e professor nas áreas de Desenvolvimento Sustentável e Comunitário, Elaboração de Projetos, Captação de Recursos, Responsabilidade Social Corporativa e Políticas de Relacionamento com a Sociedade.

 

Aderlucia Nascimento – Educadora do Programa VencerAderlucia Nascimento – Educadora do Programa Vencer

Aguarde o perfil desse membro.